quinta-feira, 30 de abril de 2009

Go Sharks! Go Sharks!

A tenda do circo.


Olá!!!
No outro dia, já nem sei quando foi fui ver um jogo de hoquei no gelo aqui em San Jose. A Equipa local, os Sharks, é bastante razoavel, ficou em primeiro lugar aqui nesta zona, mas acho que nos playoffs levam sempre na boca (é uma espécie de Benfica na taça UEFA).

A parte do hino.


Foi uma coisa diferente do que estamos habituados, um grande show off, grande festa de luzes, som, coreografias, fumo, lasers, hino americano cantado com a mãozinha no coração, etc. O pavilhao em si, é muito bom e enorme, chama-se HP Pavilion, tem cerca de 20000 lugares sentados, mas infelizmente tens de estar com as costas direitinhas senão o fulano(a) atrás de ti manda-te logo encostar(parece que até avisam no inicio do jogo e tudo...).

Olha eu a comer uns nachos.


Os bilhetes nem foram caros, cerca de 25 dollares, por isso lá fui experimentar, podia ser que houvesse uns golitos. Mas a grande atracção era claramente a possibilidade de haver porrada entre jogadores. Para quem não sabe é muito normal haver mocada entre eles e faz parte do jogo. Quando dois jogadores tiram as luvas, os arbitros passam a juizes de boxe e assim que algum deles puser a mao no chao, são expulsos os dois. Tudo dentro do melhor fair-play que uma bela zaragata pode ter.
Mas feitas as contas este jogo nao deixa de ser uma palhaçada, além do mais ficou 0-0 o que já não acontecia desde o seculo XII ac, nao houve porrada, no final marcam penaltys para decidir o vencedor e mesmo assim falharam todos menos um que tropeçou e meteu lá o disco sem querer.
Conclusão: Acho que o hoquei so existe para o pessoal ir comer nachos!!

Aqui vos deixo umas fotos (desta vez não tenho video :)).

Abraço pros meninos e Beijinhos pras meninas
David

Sem comentários:

Enviar um comentário